Quando Bernardo e Rúben tentaram desviar João Neves: «Devem estar arrependidos...»
Bernardo Silva colocou ponto final numa carreira de nove anos ao serviço do Manchester City. O médio internacional português, numa entrevista à DAZN em que falou de vários momentos, recordou um curioso e que envolveu João Neves, médio do Benfica que em 2024/25 se transferiu para o PSG.
O internacional português recorda como ele e Rúben Dias, companheiro na Seleção e no balneário do Manchester City, apontaram caminho diferente para o jovem então nas águias. «Temos uma história engraçada eu e o Rúben Dias, na altura do europeu na Alemanha, com o João Neves, que sabíamos que ele estava perto de fechar com o PSG. E o Rúben e eu começámos a ligar para o City a dizer para não o perderem», lembra.
Os planos do Manchester City eram, contudo, diferentes. «Na altura o City depois tinha outras prioridades, porque a nível de meio-campo tínhamos muitos jogadores, e acabaram por não avançar. Mas andámos a chatear o City para não o perderem. Acabaram por ter outras prioridades na altura, decidiram não avançar, mas é uma história gira. Acho que eles hoje em dia talvez estejam um bocadinho arrependidos, depois de verem... Nós já conhecíamos o João e também já treinávamos com ele, já víamos o que é que ele era, porque é um jogador que não engana», conta Bernardo Silva.