Jogadores do Qarabag a celebrarem a vitória
Jogadores do Qarabag a celebrarem a vitória - Foto: @fkqarabagh

Qarabag goleia após vitória histórica frente ao Benfica

Azeris venceram fora de casa para o campeonato o Araz, por 5-0

Depois de ter feito história na UEFA Champions League - conseguiu a primeira vitória de sempre na competição e com uma grande reviravolta no Estádio da Luz diante do Benfica (3-2) -, o Qarabag voltou a jogar para o campeonato do Azerbaijão e Qurbanov rodou novamente a equipa, mas isso não a impediu de somar mais três pontos e com direito a goleada.

Os azeris ganharam no terreno do Araz, por 5-0, mas contaram com uma ajuda do adversário aos 27 minutos: Alkhasov viu o cartão vermelho direto (antes já tinha visto o amarelo) e cometeu grande penalidade, convertida por Bayramov, que já tinha inaugurado o marcador logo aos quatro minutos de jogo.

O defesa de 24 anos não foi titular com as águias no último jogo de Bruno Lage - jogou apenas 14 minutos -, mas foi decisivo nesta partida, ao chegar ao hat trick na segunda parte e através de um novo pontapé de penálti, aos 65 minutos. Antes disso, Gurbanly fez o 3-0 (52') e Chris Kouakou (85') fechou as contas.

O português Nuno Rodrigues foi titular no Araz, mas teve de sair aos 32' por causa da expulsão. Assim, Qarabag soma apenas sete pontos em quatro jogos da liga do Azerbaijão e é quinto classificado. Em caso de nova vitória, assume o terceiro lugar, que pertence ao seu adversário deste domingo.