Premier League: Liverpool livra-se de susto frente ao lanterna-vermelha
Darwin Núñez voltou a marcar em nova vitória do Liverpool, desta feita sobre o último classificado Sheffield United (3-1). O triunfo mantém os reds na liderança isolada da Premier League, antes da visita ao terreno do Manchester United.
O Sheffield vinha de dois empates seguidos (com Fulham e Bournemouth) e até começou por assutar, com duas oportunidades perigosíssimas logo no primeiro minuto de jogo. O Liverpool tomou depois o controlo das operações e chegou à vantagem graças a uma mistura da insistência de Darwin com o demérito do guarda-redes Ivo Grbic (16').
A partida manteve-se na toada que se esperava, mas o Liverpool foi muito inconsequente no ataque. Aproveitou o adversário, que numa rara jogada de contra-ataque, chegou ao empate, com a ajuda de Conor Bradley (58').
Que cabeceamento “à tabelinha” de Bradley 😅
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 4, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 1 @SheffieldUnited#PremierELEVEN pic.twitter.com/mt6JKNSh56
A tensão em Anfield tornou-se imediatamente palpável. Os reds atacaram com muito mais perigo e foi Mac Allister (76') quem desfez o empate, com um remate fantástico à entrada da área.
O Sheffield foi-se abaixo com este golo e veria ainda Cody Gakpo (90') selar o resultado de cabeça.
A bolinha do Robertson para o Gakpo 😮💨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 4, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 3 x 1 @SheffieldUnited#PremierELEVEN pic.twitter.com/iMBAhWvL2l
O sonho do Liverpool de se sagrar campeão mantém-se vivo e a equipa continua isolada no 1.º lugar, com mais dois pontos do que o Arsenal e mais três do que o Manchester City. Segue-se, na próxima jornada, uma deslocação ao terreno dos red devils.
Já os blades chegaram à marca de 80 golos sofridos no campeonato e continuam com 15 pontos no último lugar, a 10 da primeira equipa acima da zona de despromoção (o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo).