Premier League: Arsenal voou à-vontade por Crystal Palace
O Arsenal colocou um travão à sequência invicta que o Crystal Palace construíra nas últimas cinco jornadas do campeonato e venceu, pela segunda vez em três dias, o seu vizinho londrino. Depois do jogo para a Taça da Liga inglesa (3-2), desta vez o resultado foi 5-1, na 17.ª ronda da Premier League.
E quem adorou enfrentar os eagles por duas vezes em três dias foi Gabriel Jesus: depois do hat trick na quarta-feira, o brasileiro voltou a fazer o gosto ao pé, logo aos 6’.
Mais um telefonema para a mãe 📞 Gabriel Jesus.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 0 x 1 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/0sHNVuuqrf
O início de jogo frenético continuou com um grande remate de Ismaila Sarr (11’), que empatou momentaneamente a partida.
Sarr na resposta 💫
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 1 x 1 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/ZT73qbbfX1
Gabriel Jesus (14’) chegou depois ao quinto golo nos últimos três dias com um tiro cirúrgico e colocadíssimo. Este foi ainda o 24.º golo que o Arsenal marcou na sequência de um canto nas últimas duas épocas, mais do que qualquer equipa das seis principais ligas europeias (Bayer Leverkusen e Borussia Monchengladbach, ambas com 18, são as que mais se aproximam).
Jesus leva 2 jogos, 5 golos (para já) 😮💨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 1 x 2 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/blKdekZu9Q
No entanto, nem tudo correu bem ao Arsenal, já que Bukayo Saka saiu de campo lesionado aos 24’, aparentemente com uma lesão muscular; foi rendido por Leandro Trossard. Ainda assim, Jesus estava de pontaria afinada e só o poste lhe tirou o hat trick, mas na sequência desse remate, Kai Havertz (38’) encontrava-se no sítio certo à hora certa para encostar para o golo.
Kai na recarga, mas o Jesus… 🔥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 1 x 3 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/yBksGcOddM
O Arsenal controlava o jogo e quando a defesa tremia, David Raya não a imitava e fez duas defesas vistosas (53’) a remates consecutivos de Mateta e de Sarr. Gabriel Martinelli (60’) resolveria a partida com um remate oportuno.
Recarga da recarga para Martinelli 😅
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 1 x 4 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/XKah4sT4SP
Com o ritmo a cair, Declan Rice começou a subir no terreno, recebeu um passe de Calafiori à entrada da área e fez quiçá o melhor golo do jogo (84’), com um remate em arco, que Dean Henderson ainda desviou ao de leve.
Rice 🖐️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
🇬🇧 @premierleague | @CPFC 1 x 5 @Arsenal #DAZNPremier pic.twitter.com/nt4wwZ2E36
O Arsenal voltou às vitórias no campeonato depois de dois empates consecutivos e mantém-se à frente do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, no 3.º lugar. Está a um ponto do Chelsea e a três do Liverpool, que tem, de momento, dois jogos a menos. Já o Palace fica em 15.º lugar e ainda pode ser ultrapassado nesta jornada.