Portugal está atento: PSG esclarece lesão de Vitinha
O PSG informou esta segunda-feira que Vitinha tem «uma inflamação no calcanhar direito» resultante de uma queda infeliz ao minuto 39 do encontro com o Lyon, deste domingo, e que acabou por sorrir à turma de Paulo Fonseca.
O clube ainda informou que «Vitinha permanecerá sob acompanhamento médico nos próximos dias» e que «será realizada uma nova avaliação no final da semana», sendo assim esperadas novidades sobre a progressão do médio português nessa altura.
A lesão de Vitinha deixou as hostes do PSG apreendidas, assim como da Seleção Nacional, estando o arranque do Mundial marcado para daqui a menos de dois meses, a 11 de junho. Mas antes disso, o PSG tem de se preocupar com a Ligue 1 e com a Champions League: vai defrontar o Bayern nas meias-finais da competição a 28 de abril e a 6 de maio.
Algo que acalmou, pelo menos um pouco, os adeptos das duas equipas e do jogador formado no FC Porto foi o facto de este conseguir andar pelo próprio pé após a lesão, ainda que não tenha escondido as dores que sentia por isso.
Vitinha tem tido uma época de alta rotação, jogando de forma quase constante pelo clube e por Portugal. Ao todo, já fez 53 jogos na presente temporada, somando sete golos e 10 assistências.