Pesadelo sem fim à vista: Tottenham perde o capitão para as derradeiras batalhas
Cristián Romero, defesa-central e capitão do Tottenham, não voltará a jogar esta época devido a uma lesão no joelho sofrida na derrota por 1-0 frente ao Sunderland, avança a imprensa inglesa.
O capitão lesionou-se a meio da segunda parte do encontro no Stadium of Light, após ser empurrado nas costas pelo avançado do Sunderland, Brian Brobbey, e colidir com o guarda-redes Antonín Kinsky. O internacional argentino teve de ser substituído por Kevin Danso.
A reação imediata de Romero fez temer uma lesão grave, e os exames iniciais confirmaram uma lesão nos ligamentos do joelho, que o deixará ausente dos relvados durante dois meses. Este tempo de recuperação significa que a temporada de Romero no Tottenham chegou ao fim, numa altura em que a equipa caiu para o 18.º lugar da Premier League e corre o sério risco de descer ao Championship.
Apesar do revés, esta paragem forçada poderá permitir que o defesa recupere a tempo do Campeonato do Mundo. Faltando pouco menos de dois meses para o torneio, Romero terá a oportunidade de estar totalmente apto para ajudar a Argentina na defesa do título nos EUA, México e Canadá.