Pedido de casamento durante o jogo de Sabalenka coloca pressão... no namorado
Aryna Sabalenka derrotou Leylah Fernandez por 6-3 e 7-6 (2) no quadro feminino do US Open, mantendo vivas as esperanças de se tornar a primeira tenista desde Serena Williams a conquistar títulos consecutivos em Flushing Meadows.
A número um do mundo vingou-se da derrota sofrida para Fernandez em três sets nas meias-finais de 2021. Sabalenka começou tensa, sobrevivendo a um primeiro jogo maratonista com três pontos de break, antes de encontrar o seu ritmo e superar a resistência da canadiana em dois sets.
Durante o encontro, um adepto fez um pedido de casamento nas bancadas do Louis Armstrong Stadium, com Sabalenka a admitir que o momento romântico mexeu com ela, mas não permitiu que se desviasse do objetivo.
Os adeptos começaram a aplaudir assim que viram o homem ajoelhar-se com o anel na mão, e ele acenou para os encorajar a gritar mais alto. Alguns pegaram nos telemóveis para gravar o momento, enquanto a mulher dizia «sim» entre lágrimas de alegria.
A moment of love at the US Open!
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2025
Congratulations! 💍#LoveattheUSOpen pic.twitter.com/M3px6ccMM5
«Acho que é a primeira vez que alguém pede outra pessoa em casamento durante um jogo meu. Foi um momento muito querido, mas eu estava apenas a tentar não sorrir e manter-me concentrada. Foi muito bonito e acredito que eles estejam super felizes neste momento», disse a atleta no final.
E uma confissão: «Sim, olhei para o meu namorado... (risos) sem pressão.»
Aryna Sabalenka on the marriage proposal during her U.S. Open match
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 30, 2025
"I was trying just to not start smiling... because it's very cute. I wish them a happy marriage." 🥹
"I looked at my boyfriend. No pressure" 😭😭😭
pic.twitter.com/owNI1Xfbvo