Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon

Paulo Fonseca traído por golpe de teatro aos 90+6'

Emersonn foi o herói do Toulouse na casa do Lyon que perdeu pela primeira vez em cinco jogos

O Lyon perdeu em casa diante do Toulouse por 1-2 e deixou a liderança isolada à mercê do PSG, que defronta o Lille a partir das 19h45. Os comandados de Paulo Fonseca entraram a todo o gás e só não inauguraram o marcador nos primeiros dez minutos de jogo, pois Fofana (10') e Tolisso (11') pecaram na finalização.

O Lyon conseguiu capitalizar o domínio no golo inaugural, à passagem dos 25', numa jogada coletiva magistral. A turma de Paulo Fonseca construiu apoiado a partir da própria grande área e, após inúmeras triangulações, Satriano cruzou para o coração área, onde estava Fofana para marcar o primeiro da partida.

O Lyon dominou o rumo dos acontecimentos ao longo de toda a partida... até um golpe de teatro mudar o rumo da partida, já com Afonso Moreira em campo. Emersonn, que entrou aos 71', galgou pelo corredor esquerdo e até quis cruzar, mas o esférico sofreu um desvio em Niakhate rumo às redes do Lyon aos 87'.

Como se um empate já não fosse um resultado desapontante, o Toulouse consumou a reviravolta no último lance da partida. Emersonn, com um cabeceamento potente na sequência de um canto, selou o bis e a primeira derrota do Lyon desde 14 de setembro.

O Lyon continua no topo da tabela com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo PSG, caso os campeões em título vençam em Lille.