«Paulo Bernardo tem qualidade para jogar no Benfica»
Nascido em Olhão, Jair Brito, ala esquerdo, de 21 anos, não esquece a passagem pelo Benfica, nos juniores, onde se cruzou com Paulo Bernardo. Em conversa com a A BOLA, após ter sido uma das figuras de destaque no jogo amigável entre Olhanense e Al Nassr, que terminou empatado (1-1), tendo sido o autor do tento dos algarvios, desfiou o novelo das recordações.
«Foram anos muito bons, de grande ensinamento, primeiro trabalhei com João Neves e Gonçalo Ramos no Algarve, depois no Benfica com Paulo Bernardo, Gerson outros entre outros, ainda hoje falo com eles. Foi a minha base, onde tudo começou. Vejo agora a saída do Paulo Bernardo, tem qualidade para jogar no Benfica, tem tudo para fazer uma grande carreira», sublinhou.
No que a objetivos pessoais diz respeito, Jair Brito, fã de Alphonso Davies, não esconde a ambição: «Desejo chegar a grandes palcos, conto com a ajuda do Louletano para evoluir, as condições que nos dão são ótimas. Quando era mais jovem jogava a extremo, depois fui adaptado a lateral/ala, no início não gostava tanto de defender, mas já estou habituado e tanto gosto de defender como atacar, vejo muitos vídeos do Alphonso Davies, é um jogador em quem me inspiro.»