Jair Brito, ala esquerdo do Louletano, fez formação no Benfica (A BOLA)

«Paulo Bernardo tem qualidade para jogar no Benfica»

Jair Brito, ala esquerdo do Louletano, que brilhou num particular com o Al Nassr, partilhou balneário com o médio nos juniores dos encarnados e no Algarve trabalhou com João Neves e Gonçalo Ramos

Nascido em Olhão, Jair Brito, ala esquerdo, de 21 anos, não esquece a passagem pelo Benfica, nos juniores, onde se cruzou com Paulo Bernardo. Em conversa com a A BOLA, após ter sido uma das figuras de destaque no jogo amigável entre Olhanense e Al Nassr, que terminou empatado (1-1), tendo sido o autor do tento dos algarvios, desfiou o novelo das recordações.

«Foram anos muito bons, de grande ensinamento, primeiro trabalhei com João Neves e Gonçalo Ramos no Algarve, depois no Benfica com Paulo Bernardo, Gerson outros entre outros, ainda hoje falo com eles. Foi a minha base, onde tudo começou. Vejo agora a saída do Paulo Bernardo, tem qualidade para jogar no Benfica, tem tudo para fazer uma grande carreira», sublinhou.

No que a objetivos pessoais diz respeito, Jair Brito, fã de Alphonso Davies, não esconde a ambição: «Desejo chegar a grandes palcos, conto com a ajuda do Louletano para evoluir, as condições que nos dão são ótimas. Quando era mais jovem jogava a extremo, depois fui adaptado a lateral/ala, no início não gostava tanto de defender, mas já estou habituado e tanto gosto de defender como atacar, vejo muitos vídeos do Alphonso Davies, é um jogador em quem me inspiro.»