Otamendi no Benfica-Boca (foto: Miguel Nunes)
Otamendi é inquestionável na esquerda como central (foto: Miguel Nunes)

Otamendi: «Tive ofertas da Arábia mas descarto-as, em ano de Mundial»

Capitão do Benfica quer continuar a competir a um nível elevado

Nico Otamendi garante ainda não ter definido o que fará depois do Mundial de Clubes, altura em que termina a ligação ao Benfica, mas tem uma certeza: quer continuar a competir a um nível elevado, até porque há Campeonato do Mundo daqui por um ano.

«Tenho opções de vários clubes, mas a ideia na minha cabeça é continuar a competir e estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia mas descarto-as, porque estamos a um ano do Mundial», referiu o jogador argentino, em entrevista aos compatriotas da Radio La Red.

«Ainda falta para o Mundial, mas o meu objetivo é ir época a época, fazer as coisas bem e ter a possibilidade de marcar presença no Mundial», acrescentou Otamendi, que se sente agradecido por ter conquistado tudo ao serviço da seleção argentina. «Embora muitos queiram a minha retirada, cá continuo. As críticas são o meu combustível», afirmou.

Ainda a propósito da seleção, Otamendi disse que não vê Lionel Messi fora do Mundial, e falou também da saída de Di María do Benfica, para concretizar o desejo de voltar ao Rosario Central. «Vai voltar a casa. Está feliz, muito contente. Vai desfrutar e competir, continua com a mesma ambição», referiu o central.

Sobre o Mundial de Clubes, o capitão do Benfica vê o torneio «muito equilibrado e com muito contacto». «Conseguimos uma vitória importante e cumprimos o nosso objetivo. Agora começa outro Mundial», acrescentou.

Otamendi recordou o duelo com o Boca Juniors, garantindo que os festejos do golo do empate não foram uma provocação aos adeptos contrários, embora seja adepto assumido do rival River Plate: «Festejei como os outros, como festejei frente ao Brasil. Não foi para os adeptos do Boca.»

Em jeito de antevisão ao duelo com o Chelsea, nos oitavos de final, Nico falou do reencontro com o compatriota Enzo Fernández, que saiu precisamente do Benfica para o emblema inglês: «Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola.»

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: