Oficial: Rúben Semedo é reforço do Aves SAD
Agora é oficial. Depois de várias semanas de avanços e recuos nas delicadas negociações pelo defesa-central de 31 anos, Rúben Semedo foi oficializado esta terça-feira como reforço do Aves SAD.
O internacional português estava livre desde julho, depois de ter terminado contrato com o Al Markhiya, do Qatar.
Rúben Semedo assinou contrato válido até junho de 2026 e vai vestir a camisola número 35, que, em Portugal, também envergou no Sporting, Vitória de Setúbal e FC Porto.
O luso-cabo-verdiano já se treinou às ordens de João Pedro Sousa, esta terça-feira, e, em declarações aos canais do clube, afirmou ter sido muito bem recebido: «Tive uma boa receção, não treinava em grupo há algum tempo. Foi muito bom, as pessoas trataram-me muito bem». O craque, que já não compete desde o final da época passada, admitiu ter acusado cansaço - algo que considerou «normal». «Mas para primeiro dia correu muito bem.»
Além dos clubes já mencionados, em Portugal Rúben Semedo também já vestiu as cores do Rio Ave. Lá por fora, representou os espanhóis do Reus, Villarreal e Huesca; o Olympiakos da Grécia; e ainda o Al Duhail e Al Khor do Qatar.
Em declarações ao clube, assumiu que a sua vontade era mesmo regressar a Portugal: «Passei boa parte da minha carreira fora de Portugal e o meu desejo também era regressar.» Rúben Semedo demonstrou-se ansioso para começar a ajudar o Aves SAD, o mais rápido possível, a lutar pelos objetivos: «Todos nós sabemos que o clube está numa situação complicada, mas eu gosto de desafios e a insistência do clube e a vontade de me terem cá, também ajudou.»
O internacional português em três ocasiões já conquistou nove troféus na sua carreira, entre eles uma Liga portuguesa (pelo FC Porto) e duas gregas. Conta com 319 jogos como profissional, 18 dos quais na UEFA Champions League. «Acredito que a minha experiência pode ajudar muito, especialmente neste fase. Venho com um objetivo claro e para mim todos os jogos são para ganhar. Temos de meter esse espírito de vitória na equipa. Todos os jogos serão uma final, mas vou para todos com o objetivo de vencer. Acho que vocês têm vontade de me ver jogar, mas eu tenho ainda mais vontade de mostrar o que posso fazer. Quero ajudar o mais possível em todas as vertentes que conseguir», sublinhou o jogador.