Oficial: Hervé Renard deixa o comando da seleção francesa
Hervé Renard já tinha confirmado, em junho, que deixaria o cargo de treinador da seleção feminina francesa, isto durante a preparação para Paris 2024. Agora, com a eliminação da equipa gaulesa, nos quartos de final de Paris 2024, frente ao Brasil, a França oficializou a saída do técnico.
«Obrigado, treinador. Hervé Renard deixa a sua posição à frente da seleção francesa. Boa sorte para o resto da carreira», escreveu o perfil oficial da seleção gaulesa na despedida do treinador.
O futuro ainda é incerto, mas certamente não faltarão propostas para Renard. O experiente treinador francês de 55 anos assumiu a seleção feminina do seu paí em 2023, naquela que foi a sua primeira aventura no futebol feminino. Antes disso, Renard já tinha orientado a seleção da Arábia Saudita, com a qual disputou o Mundial 2022.
Porém, foi ao serviço de seleções africanas que teve maior sucesso. Os quatro troféus do palmarés de Renard foram conquistados em África. O francês levantou duas Taças das Nações Africanas (2012 e 2015) ao serviço da Zâmbia e Costa do Marfim, um Campeonato das Nações Africanas (2018), com Marrocos e uma Taça Cosafa (2012/13), também com a Zâmbia.
𝙈𝙚𝙧𝙘𝙞 𝙘𝙤𝙖𝙘𝙝 🤝
— Equipe de France Féminine (@equipedefranceF) August 6, 2024
Le sélectionneur @Herve_Renard_HR quitte ses fonctions à la tête des Bleues 🇫🇷
Bonne continuation pour la suite de votre carrière 💪#FiersdetreBleues pic.twitter.com/B43L1oYViD