Oficial: Gabriel Pereira deixa o Gil Vicente e é reforço do Copenhaga
O negócio esteve a ser ultimado nos últimos dias e agora é oficial: Gabriel Pereira é reforço do Copenhaga.
O Gil Vicente anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com o emblema dinamarquês para a transação do passe do defesa-central brasileiro, dando conta de que a venda resulta num encaixe direto de 5 milhões de euros, mas 2 milhões mediante objetivos. Além destes números, o emblema de Barcelos garantiu também 10 por cento de uma futura venda do jogador.
Depois de ter completado o seu processo de formação no Volta Redonda, Gabriel Pereira representou ainda, e também no Brasil, o Sampaio Corrêa, chegando a Portugal na época 2021/2022, então para representar o Vilafranquense. A meio da temporada seguinte rumou ao Gil Vicente, clube que serviu até agora e pelo qual contabilizou, em todas as competições, 41 jogos (quatro golos).
O futuro, passa, então pela Dinamarca, com Gabriel Pereira a rubricar um contrato válido por cinco temporadas com o Copenhaga, clube que está entre os líderes da atual edição do campeonato dinamarquês. Até ao momento, e ao fim de três jornadas, o Copenhaga - clube onde pontificava o português Diogo Gonçalves e que, segundo os últimos relatos da imprensa daquele país, estará a caminho do Real Salt Lake, dos Estados Unidos da América - soma 7 pontos, tantos quantos o Nordsjaelland, o Randers e o Brondby.
Artigos Relacionados: