OFICIAL: Dorival Júnior demitido da seleção do Brasil, porta aberta a Jesus
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, demitiu esta sexta-feira o técnico Dorival Júnior do cargo de selecionador do Brasil. Tal como A BOLA já adiantara, agora, Jorge Jesus afigura-se como um dos principais candidatos a assumir a Seleção brasileira, tendo em vista o ataque ao Mundial 2026, que está a apenas 15 meses de distância.
«A partir de agora, vamos procurar um substituto que oportunamente, vamos informar», afirmou Ednaldo Rodrigues, após o anúncio da saída de Dorival.
O experiente treinador brasileiro esteve à frente do escrete durante um ano, em 16 encontros (sete vitórias, sete empates e três derrotas). O desaire sofrido em casa da Argentina (1-4) ditou o fim do seu período à frente da equipa.
Deste modo, o Brasil vai avançar para o quarto selecionador desde o Mundial 2022, após a saída de Tite. Para além de Dorival, também já passaram pela seleção Fernando Diniz e Ramón Menezes.
No que toca à qualificação sul-americana para o torneio que se vai realizar nos Estados Unidos, Canadá e México, o Brasil está no 4.º lugar com 21 pontos e somou apenas uma vitória nos últimos quatro jogos.
Sugestão de vídeo:
Notícia atualizada às 20.56 horas.