Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti - Foto: IMAGO

«O seu português é como o meu»: Ancelotti 'ajuda' jornalista japonesa (vídeo)

Momento de boa disposição na conferência da seleção brasileira

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, protagonizou esta segunda-feira um momento de boa disposição na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com a Bolívia.

Tudo aconteceu quando uma jornalista japonesa se preparava para fazer uma pergunta, momento marcado por algumas hesitações devido a dificuldades com o idioma. O treinador italiano mostrou-se solidário, ainda propôs que lhe fosse feita a pergunta em inglês, mas foi na língua de Camões que tudo prosseguiu por insistência da repórter: «Português é melhor.»

A situação caricata motivou brincadeira do técnico, que arrancou risos generalizados: «O seu português é como o meu... mais ou menos... por isso não entendemos.» E prosseguiu a quebrar o gelo: «Não temos pressa. Tranquila.»