O primeiro onze de Amorim no novo Manchester United
O Manchester United tem este sábado à tarde o primeiro teste da pré-temporada, com o Leeds, às 14 horas, e já estão desfeitas as dúvidas em relação às primeiras escolhas de Ruben Amorim.
No primeiro particular de preparação para 2025/26, o treinador português vai fazer alinhar o seguinte onze: Altay Bayindir, Mazraoui, De Ligt, Luke Shaw, Diego Léon, Casemiro, Toby Collyer, Bruno Fernandes, Amad Diallo, Matheus Cunha e Chido Obi.
Nota para a presença dos reforços Diego Léon, lateral-esquerdo paraguaio de 18 anos que chegou do Cerro Porteño, e Matheus Cunha, avançado que trocou o Wolverhampton por Old Trafford.
Antes do encontro, o treinador falou aos meios de comunicação do clube, partilhando as sensações da pré-época: «É bom estar de volta. Estes jogos são importantes para nós percebermos onde estamos como equipa, vamos tentar coisas diferentes, tentar ver jogadores em posições diferentes, estamos focados no primeiro jogo da época, por isso já estamos a jogar esse jogo. E para fazermos isso temos de tirar proveito de cada minuto da pré-temporada.»
Catching up with Ruben on #MUTV 💬
— Manchester United (@ManUtd) July 19, 2025
Hear from the boss on pre-season, Matheus Cunha and more 👇
Questionado sobre o que espera ver de Matheus Cunha com a camisola do United pela primeira vez, foi taxativo. «Esforço. Preciso de perceber se ele está a entender a posição. E isso é o mais importante, porque neste momento temos de evoluir no aspeto físico, e tenho de perceber se estão a compreender os movimentos da equipa. Não precisa de pensar muito, só de fazer o trabalho dele», respondeu.