Lukebakio em ação no jogo com o Rio Ave, na Luz — Foto: Miguel Nunes

O onze do Benfica para a receção ao Gil Vicente

José Mourinho troca duas peças e promove uma estreia absoluta na ficha de jogo. César Peixoto não mexe em equipa que ganha

Dodi Lukebakio estreia-se a titular pelo Benfica diante do Gil Vicentes. O internacional belga foi escalado para o onze encarnado, depois de ter deixado boas indicações nos 25 minutos rubricados contra o Rio Ave.

A titularidade de Lukebakio é conhecida menos de 24 horas depois de José Mourinho, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra os golos, ter admitido que o extremo não tinha «gasolina para 90 quilómetros». Além do internacional belga, Schjelderup também saltou para o onze.

Em sentido contrário, Barrenechea, castigado, e Ivanovic, por opção, não marcam presença no onze escalado por José Mourinho. A principal novidade, ainda assim, na ficha de jogo encarnada vai sentar-se no banco de suplentes. Gonçalo Moreira, o goleador dos sub-23 nas últimas duas temporadas, pode estrear-se pela equipa principal contra os galos.

Onze do Benfica
Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl; Lukebakio, Ríos, Aursnes e Schjelderup; Sudakov e Pavlidis

Do lado do Gil Vicente, César Peixoto repete os onzes escalados nas vitórias das duas últimas jornadas em Braga (1-0) e contra o Estoril (2-0).

Onze do Gil Vicente
Andrew; Zé Carlos, Elimbi, Buatu e Konan; Cáseres, Santi García e Luís Esteves; Murilo, Agustín e Pablo Felipe