Lateral esteve em entrevista a A BOLA

Nuno Tavares já olha para o futuro: «Não descarto um regresso ao Benfica»

Lateral português, com passado nos encarnados, esteve em entrevista a A BOLA

— Fez parte da formação no Benfica e somou 41 jogos pela equipa principal. Um eventual regresso está nos seus planos?  

— Acho que nenhum jogador que tenha passado pelo Benfica descarta o Benfica porque sai-se sempre de lá com vontade de voltar. É um clube que me ajudou muito, que me fez crescer, que me formou e que me abriu portas para eu estar aqui. Todos os que jogam no Benfica querem fazer muitos mais jogos e querem ser recordados por isso. Eu não fiz tantos, mas sou muito grato pelos que fiz. Mas não há que desvalorizar a minha passagem pelo Benfica. Acho que foi o momento que Deus quis que acontecesse. Não descarto um regresso ao Benfica e acho que seria o destino. 

— Qual é o momento mais alto que recorda no Benfica? 

— Foi a minha estreia na Liga, acho que foi o ponto mais alto, por tudo, pela minha família, pelos meus amigos estarem lá, pela situação em si e por jogar a lateral-direito. [Nuno Tavares marcou e fez duas assistências na goleada por 5-0 frente ao Paços de Ferreira em 2019/20]. 

Nuno Tavares marcou e fez duas assistências na goleada por 5-0 frente ao Paços de Ferreira em 2019 ANDRE ALVES A BOLA

Bruno Lage é das melhores pessoas para dar confiança a um jogador

— Tem acompanhado o futebol português e este Benfica de Bruno Lage que já o treinou? Na lateral-esquerda, Carreras tem estado em grande plano...   

— Sim, tenho seguido a Liga Portuguesa, especialmente o Benfica, e no ano passado também acompanhei. Em relação ao Carreras, é um jogador que tem vindo a evoluir desde o ano passado. Bruno Lage é das melhores pessoas para dar confiança a um jogador. Faz-te dar o salto e ter mais confiança. Carreras tem sido sempre um dos melhores em campo e assim vai seguir. Quando a confiança está lá é muito mais fácil as coisas fluírem. 

Nuno Tavares com Bruno Lage ANDRE ALVES A BOLA