Nuno Espírito Santo empata e pode ver Jorge Jesus afastar-se no 1º lugar
Karim Benzema esteve em destaque no empate a uma bola entre o Al-Itthiad e o Al-Taawoun ao marcar os dois golos do jogo. Primeiro, aos 22 minutos, adiantou a sua equipa no marcador através de um cabeceamento forte, mas quatro minutos depois, marcou de forma semelhante na sua própria baliza.
De resto, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipas a disfrutarem de bons momentos ofensivos, mas sem conseguirem concretizar as oportunidades criadas. O Al-Itthiad fez mais remates à baliza (3-8), mas a equipa orientada pelo brasileiro Pericles Chamusca ainda acertou nos ferros por duas vezes.
Depois de quatro triunfos em casa, o Al-Taawoun não venceu pela primeira vez no seu terreno e mantém-se no 2º lugar do campeonato com 23 pontos. O Al-Itthiad está logo atrás, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, que enfrenta amanhã o Damac.
O Al-Hilal de Jorge Jesus, que tem 23 pontos, joga hoje às 19:00 com o Al-Khaleej, equipa de Pedro Emanuel e em caso de vitória pode adiantar-se no topo da classificação.
Al Akhdoud perde em casa com Al Fayha
A equipa treinada pelo português Jorge Mendonça voltou a perder (já são cinco desaires nos últimos seis jogos), desta feita no seu terreno, com o Al Fayha.
Saviour Godwin esteve em destaque, ao marcar pelo Al Akhdoud (a segunda vez que o faz no campeonato, após quatro jogos), mas o Al Fayha superiorizou-se muito graças a Henry Onyekuru. O nigeriano marcou o primeiro golo da sua equipa e assistiu o segundo, apontado por Fashion Sakala, que marcou pela quinta vez no campeonato.
O Al Akhdoud tem apenas sete pontos e, dependendo dos restantes resultados desta 10ª jornada, pode acabar por ficar em zona de despromoção. Já o Al Fayha está num tranquilo 8º lugar (ainda que também à condição).
Jogo termina empatado
O Al-Itthiad recuperou da entrada em falso na segunda parte e acabou por também estar perto do golo no final do jogo. O guarda-redes do Al-Taawoun, o brasileiro Mailson, destacou-se ao terminar o jogo com oito defesas.
O Al-Taawoun não vence pela primeira vez em casa nesta época (após quatro vitórias caseiras) e continua no 2º lugar com 23 pontos. Já o Al-Itthiad continua em 3º, com 20 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, caso a equipa vença o seu jogo de amanhã contra o 10º classificado, o Damac.
Al-Taawoun perto do golo
Aos 65 minutos, o empate permanece, mas é a equipa da casa quem procura mais o golo - já fez cinco remates só na segunda parte e acertou de novo nos ferros. Antes desta jornada, a formação treinada pelo brasileiro Pericles Chamusca venceu todos os jogos em sua casa e está à procura de manter esse registo
Intervalo na partida. O Al Ittihad tem mais remates enquadrados (1-4), mas o Al Taawoun já acertou nos ferros. Benzema, pelos melhores e pelos piores motivos, vai sendo o jogador com maior destaque.
Karim Benzema marca... nas duas balizas
O avançado argelino inaugurou o marcador para a sua equipa à passagem do minuto 22 - após assistência de Igor Coronado, apontou o seu quarto golo no campeonato saudita. No entanto, a vantagem para a equipa de Espírito Santo durou quatro minutos, quando Benzema cabeceou para dentro da própria baliza, na sequência de um canto.
Benzema with a bullet header to give Al Ittihad the lead
— Jovan 🇵🇦 (@JovanRMFC) October 20, 2023
I miss him so much 🫠 #Nueve pic.twitter.com/JBqMFe3677
الهدف جاء بالغلط من كريم بنزيما
— تغطية A (@k20212961) October 20, 2023
🎥- التغطية عبر الحساب : @AZiiHD
#التعاون_الاتحاد
#دوري_روشن_السعودي
#الاتحاد_التعاون pic.twitter.com/oRADiYjj2Q
Os adeptos ao Al Taawoun criaram um grande ambiente antes do início do jogo.
Al Taawoun fans continuing to bring the energy ahead as we kick off! 🙌🔥#yallaRSL pic.twitter.com/lngtGPJXFg
— Roshn Saudi League (@SPL_EN) October 20, 2023
Ao mesmo tempo o Al Akhdoud do treinador português Jorge Mendonça recebe o Al-Fayha.
Al-Fayha aprofunda crise do Al Akhdoud
A equipa de Jorge Mendonça perdeu em casa, apesar do golo do ex-casapiano Saviour Godwin. O Al-Akhdoud perdeu cincos dos seus últimos seis jogos, tendo apenas sete pontos em 10 jogos. Tem os mesmos pontos que o 16º classificado Al Tai, que joga amanhã.
Já o Al-Fayha está a meio da tabela, no oitavo lugar (ainda que à condição) com 14 pontos.
Depois de marcar, Onyekuru assiste
Após uma melhor entrada na segunda parte por parte do Al Akhdoud, a equipa liderada pelo luso Jorge Mendonça vê-se de novo em desvantagem, permitindo o golo do zambiano Fashion Shakala. Onyekuru, que apontara o primeiro golo da partida foi agora o responsável pela assistência.
Saviour Godwin empata em cima do intervalo
O avançado nigeriano, que representou o Casa Pia desde 2020 até 2023, fez o segundo golo da sua conta pessoal no campeonato saudita, empatando a partida aos 45+4', pouco antes de o árbitro apitar para o intervalo.
Another RSL goal for Saviour Godwin! ⚽🇳🇬
— Roshn Saudi League (@SPL_EN) October 20, 2023
He's settling in brilliantly for Al Okhdood already! ⚡#yallaRSL pic.twitter.com/43zPIqXzu3
O Al-Fayha adianta-se no marcador por intermédio do internacional nigeriano Henry Onyekuru, que bateu o antigo guarda-redes do GD Chaves, Paulo Vítor.
Mais logo, pelas 19 horas, entram em campo, frente a frente, mais dois treinadores portugueses: o Al Hilal de Jorge Jesus (líder) recebe o Al-Khaleej de Pedro Emanuel (11.º).