Nuno Espírito Santo concorda com Ronaldo: «Liga saudita pode vir a ser tão competitiva como as europeias»
Nuno Espírito Santo, treinador do Al Ittihad, admitiu que a chegada de Cristiano Ronaldo ao campeonato saudita foi importante.
«Penso que é importante que cheguem jogadores de topo à Arábia Saudita. É sempre útil. Sabemos que é um projeto do governo para tornar o campeonato o mais competitivo possível. Trazer jogadores de qualidade é sempre positivo», começou por dizer, em entrevista aos meios de comunicação da liga saudita, divulgada este sábado.
O português, eleito melhor técnico no futebol saudita no mês de março, foi ainda questionado sobre as declarações de Cristiano Ronaldo, que referiu, recentemente, que a liga da Arábia Saudita tem potencial para se tornar numa das mais fortes do mundo num curto prazo.
«Creio que é um bom projeto, tornar a liga mais forte e competitiva, mas penso que ainda há um longo caminho a percorrer, é um caminho longo», apontou, prosseguindo:
«Isso requere um trabalho muito duro de toda a gente, são precisas mudanças. Penso que se deve ter a intenção de mudar algumas coisas. Esta liga pode vir a ser tão competitiva como as europeias. Estou cá também para ajudar o máximo que puder, tentar desenvolver jogadores e ajudar o clube que treino. Espero que futuramente a liga saudita seja tão boa como as europeias», completou.
De referir que a liga saudita é atualmente liderada pelo Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, com 50 pontos, mais um que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.