Norberto Alves, treinador do Benfica (ASF)

Norberto Alves avisa: «Galatasaray precisa de ganhar este jogo»

Benfica defronta formação turca, em encontro a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões

O Benfica volta amanhã, dia 14 de novembro, à ação e novamente em jogo a contar para a Liga dos Campeões. As águias vão viajar para a Turquia, onde vão defrontar o Galatasaray, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo G da competição europeia. 

O conjunto orientado por Norberto Alves quer regressar às vitórias, depois de ter sido derrotado pelo Hapoel Jerusalém, mas o técnico encarnado assumiu a dificuldade do desafio «num ambiente sempre adverso», em declarações aos meios de comunicação do clube.

«Nós vamos lá para ganhar. Sei que parece um bocado difícil. É uma equipa do nível do Hapoel [Jerusalém] e jogam em casa, num ambiente sempre adverso em termos de público», frisou o líder do Benfica, que lembrou que a formação turca «precisa de ganhar este jogo».

«É uma equipa de um dos melhores campeonatos da Europa, o turco, e têm tido vitórias que lhes estão a dar muita motivação, mas perderam o jogo com o Hapoel [Jerusalém], fora e após prolongamento. Perderam um encontro inesperado, em casa contra o PAOK, portanto eles precisam de vencer este encontro», atirou.

A receita para enfrentar a partida, segundo Norberto Alves, passa por «manter o nível defensivo e procurar evitar os maus momentos prolongados em algum tempo», apontando esta causa como fator que ditou a derrota frente aos israelitas, na passada jornada.

À entrada da 3.ª jornada, o bicampeão nacional encontra-se no 2.º lugar do grupo G, a um ponto do Hapoel Jerusalém, com quatro. O PAOK está na terceira posição, com os mesmos pontos do Benfica e o Galatasaray está em último, com dois pontos.