Neymar comenta post que alega saída do PSG por problemas físicos
Neymar negou que problemas físicos tenham motivado a sua saída do Paris Saint-Germain na época passada. O atual jogador do Al-Hilal – mas a contas com uma lesão no joelho que o vai afastar vários meses - o brasileiro manifestou-se num página de Instagram dedicada ao futebol, que sugeria que exames de pré-época haviam revelado problemas físicos e por isso a sua dispensa.
Neymar negou. «Passa noite, passa dia e as coisas não mudam... existem contas (como essa) que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake news», comentou Neymar.
A publicação, na página futeousadia, que já tinha falado sobre o tema em agosto, diz, sem citar fontes, que conhecidos os resultados dos exames da pré-época, o treinador Luis Enrique lhe teria proposto procurar um clube. O brasileiro teria então aceitado sair, até porque já vinha sendo contestado pelos adeptos.
Em setembro passado, Neymar falou em conferência de imprensa sobre a saída: «Obviamente, foram publicados vários palpites, um montes de sabichões sabiam a verdade do que aconteceu, mas ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para chegar ao Al Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu.»
Neymar recupera agora de grave lesão no joelho esquerdo. No jogo com o Uruguai rompeu o ligamento cruzado anterior e danificou o menisco. Vai ainda ser operado e o tempo de recuperação será de 6 a 8 meses.