Luís Filipe, lateral-direito, festeja o primeiro golo (por sinal o primeiro de sempre no Estádio José Alvalade) do Sporting frente ao Manchester United a 6 de agosto de 2003 (Foto: A BOLA)
Luís Filipe festeja o primeiro golo de sempre no novo Estádio José Alvalade (Foto: A BOLA)

Neste dia em 2003: Sporting apresentava o novo reino do leão

A primeira página de A BOLA de 6 de agosto de 2003 deu destaque à inauguração do novo Estádio de Alvalade

A 6 de agosto de 2003 (faz hoje precisamente 22 anos) o Sporting dava a conhecer aos seus adeptos (e não só) o novo reino do leão (leia-se o estádio, que substituiu o velhinho José Alvalade, inaugurado a 10 de junho de 1956).

«Orgulho de leão» foi a frase escolhida para a primeira página de 6 de agosto de 2003 de A BOLA, sendo que dava ainda conta da possibilidade de Sérgio Conceição, de saída do Inter, «ser uma das surpresas» na apresentado do plantel leonino para 2003/04 — tal não se confirmou, já que o antigo ala direito, atualmente com 50 anos, continuou em Itália, mas na Lazio.

A noite (de 6 de agosto) prometia ser «memorável» e na realidade foi para os quase 50 mil adeptos presentes no debute do novo covil do leão. Frente ao Man. United, o Sporting, orientado por Fernando Santos, venceu, por 3-1. Luís Filipe (25') fez o primeiro golo no novo estádio, João Pinto bisou (61' e 79'), Hugo marcou na própria baliza (87'), mas a noite foi de... Ronaldo!

Sugestão de vídeo: