NES e o apuramento para a Champions: «Está nas nossas mãos»
A fazer uma excelente temporada, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, sofreu a segunda derrota consecutiva na Premier League e tem agora o terceiro lugar em risco.
A equipa do técnico português perdeu em casa diante do Everton (0-1), por causa do tento de Doucouré, já no tempo de compensação, o que levou ao fim da invencibilidade caseira em 2025.
«O desempenho não foi bom. No último minuto do jogo, num canto ofensivo, sofremos um golo, por isso estamos desapontados, mas em termos de jogo, não estivemos bem. O Everton foi dominante», começou por dizer o ex-treinador do FC Porto, reafirmando o objetivo em garantir o apuramento para a UEFA Champions League da próxima temporada.
«Hoje sentimos que os rapazes não foram capazes de fazer as coisas que normalmente fazem. Está nas nossas mãos [a qualificação] e temos de recuperar», atirou, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o fim do campeonato inglês.
Em caso de vitória do Newcastle nos dois jogos em atraso, o Forest cai mesmo do pódio, sendo que Manchester City, Aston Villa e Chelsea estão também a apenas alguns pontos do clube de NES, embora com os mesmos jogos realizados.