Neres assiste na estreia e Nápoles conquista primeira vitória na Serie A
Depois da entrada em falso na Serie A, o Nápoles conquistou, neste domingo, os primeiros três pontos na competição. A formação azzurri venceu, em casa, o Bolonha por 3-0, num jogo que contou com a estreia de David Neres.
Numa primeira parte dominada pelos anfitriões, o Nápoles só abriria as hostilidades em cima do intervalo. Kvaratskhelia fez um passe magistral para o interior da área onde apareceu Di Lorenzo (45+2') para receber a bola e atirar de pé esquerdo, de forma certeira, para o fundo das redes do Bolonha.
Nem só de assistências vive Kvaratskhelia e, por isso, também escreveu o seu nome na lista de marcadores. À passagem dos 75 minutos, o georgiano conduziu a bola desde o meio-campo à entrada da área adversária e, daí mesmo, rematou forte com o pé esquerdo para bater Skorupski.
Perto do final do jogo, Antonio Conte lançou David Neres para o lugar de Matteo Politano, dando assim alguns minutos de estreia ao ex-Benfica. O brasileiro agradeceu e correspondeu da melhor forma. Apesar do pouco tempo em campo, chegou prefeitamente para Neres assistir Giovanni Simeone para o 3-0, aos 90+4'.
GOL DI 'CHOLITO' GIOVANNI SIMEONE!
— Football Report (@FootballReprt) August 25, 2024
CHE ASSIST DI DAVID NERES!!!pic.twitter.com/itbU29YWeJ
Quem não teve a mesma sorte foi a Roma. Os comandados de De Rossi ainda não conseguiram vencer na Serie A e, desta vez, acabaram mesmo por ser derrotados, em casa, contra o Empoli. Paulo Dybala foi titular e, antes mesmo do apito inicial, os adeptos romanos fizeram questão de mostar apoio ao argentino que, recentemente, rejeitou um 'rio de dinheiro' da Liga Saudita e escolheu ficar em Roma.
La formazione con il boato per Dybala. pic.twitter.com/oI0zJRrqBO
— CosaSeiPerMe (@joseseiperme) August 25, 2024
Quanto ao jogo em si, começou melhor o Empoli que, em cima do intervalo, abriu o marcador por intermédio de Emmanuel Gyasi (45'). Ainda que a Roma estivesse dominante na segunda parte, o Empoli mostrou maior eficácia e Lorenzo Colombo (61') dilatou a vantagem dos visitantes, de grande penalidade.
Aos 80 minutos, Shomurodov ainda reduziu para a Roma, de cabeça, mas o golo do uzbeque não foi suficiente para evitar a derrota caseira dos giallorossi, que apenas têm um ponto no campeonato, até ao momento.
Outros encontros da Serie A que aconteceram neste domingo:
O Torino recebeu e venceu a Atalanta, por 2-1. O conjunto de Bérgamo até entrou a vencer, com golo de Mateo Retegui (26'), mas os tentos de Ivan Ilic (31') e Che Adams (49') fixaram a reviravolta dos anfitriões. À mesma hora, Fiorentina e Veneza não desfizeram o nulo.