«Não se apaga tudo aquilo em que o Benfica foi prejudicado nestes dez anos»
Rui Costa, presidente do Benfica, comentou esta quinta-feira, à saída do Campus da Justiça, em Lisboa, a decisão do juiz de ilibar todos os envolvidos no processo Saco Azul.
«Dez anos é muito tempo, em tudo. Num processo destes, quer em termos coletivos, em nome do Benfica, quer em termos individuais das pessoas que estavam a ser julgadas, é evidente que são muitos anos. E no desporto envolve muito mais que só imagem, envolve as áreas desportivas todas, e não tenho dúvida nenhuma que o Benfica ao longo destes anos sofreu muito com isto, para se chegar a este resultado. Portanto, não posso deixar de estar muito feliz, acredito que todos os benfiquistas estão. É um processo que acaba, um processo que chega ao fim, agora é continuar a olhar para a frente», diz Rui Costa
No desporto envolve muito mais que só imagem, envolve as áreas desportivas todas.
«Acima de tudo, é uma vitória para o Benfica. O resultado é aquilo que é, o que esperávamos, mas não se pode apagar tudo aquilo em que o Benfica foi prejudicado ao longo destes dez anos. Quer em termos de imagem pública, quer em termos desportivos», reforçou o presidente dos encarnados.
E que mensagem, agora, para os benfiquistas? «Que tenham sentimento de alegria, porque foi feita justiça, o nome do Benfica foi ilibado mais uma vez, em mais um processo que durou o tempo que durou; não tenho dúvidas do que foi prejudicial, em muitas áreas. É evidente que quando um clube com a dimensão do Benfica está num processo desta dimensão, a sua imagem sai prejudicada. Tira orgulho, ou mete a dúvida nos benfiquistas. Hoje devemos estar felizes, porque mais uma vez o Benfica foi ilibado. Prejudicou, sim, e de que maneira.»
Quando um clube com a dimensão do Benfica está num processo desta dimensão, a sua imagem sai prejudicada. Tira orgulho, ou mete a dúvida nos benfiquistas.
«Não tenho medo de nada»
Questionado sobre se não sente medo que outros processos estejam por surgir, Rui Costa foi afirmativo: «Sou presidente do Benfica, não posso ter medo de nada que diga respeito ao Benfica. Cá estarei, sempre, para atuar no exercício das minhas funções. Quem está nessa posição, tem de o fazer, não tenho medo de nada. Aquilo que ouviram, foi o que ouvi: foi tudo ilibado, o Benfica foi ilibado.»