Noni Madueke pode trocar de clube em Londres (Imago)

Não é só Gyokeres: Arsenal perto de garantir (outro) reforço para o ataque

'Gunners' já apresentaram uma proposta ao Chelsea por Noni Madueke

Enquanto não garante a contratação de Viktor Gyokeres, o Arsenal continua ativo no mercado de transferências com o claro objetivo de reforçar o setor ofensivo e deu agora mais um passo concreto ao estabelecer contacto oficial com o Chelsea para a contratação do extremo Noni Madueke.

Segundo a BBC, os gunners já tinham acordo com o jogador desde a semana passada e avançaram agora com uma proposta formal. O Chelsea exige uma verba na ordem dos 58 milhões de euros pelo internacional inglês de 23 anos, que está atualmente a disputar o Mundial de Clubes com os blues, tendo sido suplente utilizado na vitória por 2-0 sobre o Fluminense, que garantiu à equipa londrina a presença na final da competição.

Contratado ao PSV em janeiro de 2023, por 35 milhões de euros, Madueke soma 92 jogos e 20 golos com a camisola do Chelsea. Antes disso, formou-se nas academias do Tottenham e passou quatro anos e meio nos Países Baixos, onde se destacou pela capacidade de explosão e finalização.

Este movimento insere-se num plano mais amplo de reforço do ataque por parte do Arsenal, que também tem Rodrygo (Real Madrid) e Eberechi Eze (Crystal Palace) sob observação. Além disso, os gunners intensificaram nas últimas semanas os esforços para garantir Viktor Gyokeres, com uma comitiva londrina a fazer a viagem até Lisboa, para se reunir com o Sporting.

Sugestão de vídeo