Daniel Júnior fez a estreia na Liga em Guimarães. -Foto: CD NACIONAL
Daniel Júnior fez a estreia na Liga em Guimarães. -Foto: CD NACIONAL

Nacional: Daniel Júnior pronto para mostrar credenciais

Médio estreou-se na Liga frente ao Vitória de Guimarães. Duas lesões atrasaram o processo

Daniel Júnior foi um dos reforços do Nacional que gerou mais expetativa para esta época, mas só agora, à 17.ª jornada com o Vitória de Guimarães, é que somou os primeiros minutos na Liga. Antes, tinha atuado a 18 de outubro na 2.ª parte do jogo com o Rebordelo, para a Taça de Portugal. Duas lesões impediram o médio criativo de 23 anos formado no Palmeiras, de mostrar o seu valor mais cedo.

«Tive um começo complicado, com duas lesões, que atrasou muito o processo. O pior já passou, esses momentos difíceis só me fizeram evoluir no clube e na adaptação. Estou muito feliz por me estrear, sinto-me preparado. Estou muito confiante e espero ajudar a equipa», disse, sobre a estreia em Guimarães.

Sobre o duelo com os vimaranenses, afirmou: «Fizemos um bom jogo, especialmente na 1.ª parte, em que podíamos ter marcado. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e sofremos dois golos e fomos atrás do resultado, reduzimos, mas não conseguimos empatar. Estamos todos já focados no próximo jogo.»

No próximo domingo, dia 11, o Nacional acerta o calendário com o Santa Clara, em encontro em atraso da 16.ª jornada. «Na verdade, esperamos mais de nós, do que do adversário. Temos de ganhar, é um confronto direto, é um jogo de extrema importância para nós, ainda mais jogando em casa e vamos com a força total para tentarmos sair com a vitória», salientou o médio, olhando para a equivalência de pontos,16, na classificação. Daniel Júnior antevê uma partida complicada, face ao valor dos açorianos:  «É uma equipa muito forte, fizeram um excelente jogo contra o FC Porto, como nós também já fizemos contra os grandes e não conseguimos resultados positivos.»