Mundial de Clubes: FC Porto terá armada portuguesa à espera nos oitavos de final
O PSG será o adversário do FC Porto caso os dragões consigam o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes.
O conjunto francês venceu (2-0) o Seattle Sounders, na noite desta segunda-feira, resultado que permitiu à equipa onde alinham Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos selar o primeiro lugar do Grupo B.
Com este triunfo, o atual campeão europeu terminou a fase de grupos com 6 pontos - antes do triunfo desta noite já tinha goleado (4-0) o Atlético Madrid e havia sido derrotado (0-1) pelo Botafogo -, seguindo em frente na prova juntamente com o emblema brasileiro, treinado pelo português Renato Paiva.
Ora, com o FC Porto já sem hipótese de vencer o Grupo B - Palmeiras e Inter Miami (que se defrontam esta madrugada) têm 4 pontos, ao passo que os dragões têm apenas 1, tantos quantos o Al Ahly -, resta aos azuis e brancos vencerem os egípcios e esperarem por um triunfo do Palmeiras sobre o Inter Miami. Mas mesmo assim pode não chegar. Caso isso suceda, portugueses e brasileiros terminarão com os mesmos 4 pontos e com um empate (0-0) no confronto direto. Dessa forma, terá de ser utilizado o fator de desempate seguinte, ou seja, a diferença entre golos marcados e sofridos. E, para já, a formação orientada por Abel Ferreira está melhor do que a de Martín Anselmi: 2-0 contra 1-2. Contas feitas, o FC Porto terá de bater o Al Ahly, esperar que o Inter Miami derrote o Palmeiras e ainda conseguir reverter o saldo de golos. Não é (nada) fácil, mas (ainda) é possível.
Pensando, então, no melhor dos cenários para o FC Porto - entenda-se, a conjugação de todos os fatores acima descritos e o consequente apuramento para os oitavos de final deste Mundial de Clubes -, a formação portista já sabe que irá defrontar o PSG nessa fase da prova, num duelo que está agendado para as 17 horas (hora portuguesa) do próximo domingo, em Atlanta.