Mundial 2026: mais de 500 milhões de bilhetes pedidos, Portugal no 'top' 10
A fase de candidaturas para o sorteio aleatório de bilhetes para o Mundial 2026 terminou com mais de 500 milhões de pedidos, em apenas 33 dias (entre 11 de dezembro de 2025 e 13 de janeiro de 2026), com uma média de 15 milhões de pedidos por dia.
As requisições foram submetidas por adeptos dos 211 países e territórios das federações-membro da FIFA, estando Portugal entre os 10 países com maior número de registos, juntamente com Estados Unidos, México e Canadá (países anfitriões), Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Argentina e Colômbia.
O jogo com maior procura nesta fase foi o Colômbia-Portugal, que se disputará a 27 de junho, em Miami. Seguiram-se México-Coreia do Sul (Guadalajara, 18 de junho), a final (em Nova Iorque/Nova Jérsia, 19 de julho), o jogo de abertura México-África do Sul (Cidade do México, 11 de junho) e um jogo dos 16 avos de final em Toronto (2 de julho).
«500 milhões de pedidos de bilhetes em pouco mais de um mês é mais do que procura, é uma declaração global. Em nome da FIFA, gostaria de agradecer e felicitar os adeptos de futebol de todo o mundo por esta resposta extraordinária», reagiu o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
«Sabendo o quanto este torneio significa para as pessoas, o nosso único lamento é não podermos receber todos os adeptos nos estádios. É por isso que estamos empenhados em criar múltiplas formas de participação, através de uma vasta gama de experiências além dos estádios, tanto presenciais como online», acrescentou.
Finalizado o período de candidaturas, será verificado se os requisitos foram cumpridos, incluindo os limites por agregado familiar, sendo os adeptos notificados do resultado por email a partir de 5 de fevereiro. Aqueles que não conseguirem bilhete nesta fase, poderão tentar adquirir ingressos na fase de vendas de última hora, na qual os mesmos serão vendidos por ordem de chegada.
O organismo lembra que o site FIFA.com/tickets é a fonte oficial e preferencial para a compra.
Artigos Relacionados: