Catalães golearam o Valência e lideram sozinhos a LaLiga, depois da derrota do Real Madrid com o Betis. #DAZNLaLiga

«Muito fracos»: Rodri pede desculpa após comentários sobre o Valência

Médio, apanhado no banco a criticar equipa adversária, retratou-se e falou com Gayà, capitão do conjunto 'che'

Rodri, médio do Barcelona, contactou o capitão do Valência, José Luis Gayà, para pedir desculpa pelos seus comentários sobre a equipa che durante a goleada, por 5-0, no Mestalla.

O incidente ocorreu quando Rodri, de 30 anos, foi captado pelas câmaras do programa El Día Después no banco de suplentes. Numa conversa informal com Cubarsí, o internacional espanhol referiu-se aos jogadores do Valência como sendo «muito fracos» e «péssimos».

Após a divulgação das imagens e a consequente polémica, o jogador do Barcelona sentiu-se afetado. Segundo o À Punt, Rodri lamentou que os seus comentários, feitos num contexto privado, tivessem sido transmitidos, sublinhando que nunca teve a intenção de ofender os atletas do Valência.

Para resolver a situação, o médio, que é também capitão da seleção espanhola, contactou Gayà, com quem coincidiu várias vezes em convocatórias de la roja. Rodri pediu ao defesa que transmitisse as suas desculpas e explicações ao resto do plantel do Valência, de modo a evitar qualquer mal-entendido.

Adicionalmente, a rádio COPE noticiou que Rodri poderá fazer uma declaração pública após o jogo da Liga dos Campeões contra o Feyenoord. O objetivo seria reiterar que as suas palavras não tiveram qualquer má intenção ou propósito de magoar.

#DAZNLaLiga

A iniciar sessão com Google...