José Mourinho em Faro - Foto: Carlos Vidigal Jr./Kapta+
José Mourinho em Faro - Foto: Carlos Vidigal Jr./Kapta+

Mourinho: «Ao intervalo, disse que o resultado era mau...»

Treinador mostrou-se satisfeito com a atitude do Benfica na vitória sobre o Farense. Deixou elogios a Manu Silva e Ivanovic e comentou as alterações na equipa

Foi um José Mourinho «muito contente», após a vitória frente ao Farense, que falou aos microfones da Sport TV e analisou o encontro.

«Estou muito contente com a atitude da equipa. Foram sérios do princípio ao fim. Ao intervalo, disse que o resultado era mau, porque estava em aberto. De resto, atitude coletiva da equipa, concentração, boas performances individuais. Na segunda parte, jogo fechado, controlado, mas sempre com ambição de jogar bem. Este foi o melhor jogo na Taça de Portugal», começou por dizer o técnico, abordando, de seguida, o golo de Ivanovic. 

Galeria de imagens 22 Fotos

«Estou contente que ele tenha feito o golo, para a sua autoestima, mas eu olhando para o jogo e vendo o trabalho, o esforço, a identificação com a equipa... fico contente», afirmou. Sobre as mudanças na equipa, considerou: «Começam a dar garantias e a permitir que, num jogo difícil e com muita responsabilidade, deixe de fora muita gente, exatamente porque tinha a sensação de que eles iriam dar boa resposta.»

Manu Silva, que foi titular pela primeira vez desde fevereiro e cumpriu os 90 minutos, também foi tema, assim como o próximo adversário na prova-rainha.

«O Manu esteve muito bem. Obviamente que foi um jogo em que tivemos muita bola e houve poucas transições, pouca correria, mas nunca pensei que pudesse fazer os 90 minutos. E fê-lo como qualidade, à Manu. Um bocadinho sósia do Enzo na maneira de se posicionar e jogar. Para nós é importante termos este dois jogadores para uma posição fulcral na equipa», referiu.

«Tanto FC Porto e Famalicão obrigam a mais uma viagem ao norte, que lamentamos. Mas são dois adversários de qualidade», concluiu.