Yan Maranhão chegou em 2024 a Portugal para jogar no Anadia - Fotografia: D.R.
Yan Maranhão chegou em 2024 a Portugal para jogar no Anadia - Fotografia: D.R.

Moreirense: 'teremos sempre' Maranhão

Avançado que há menos de dois anos atuava na quarta divisão do Brasil marcou ao FC Porto no ano passado. Pode manter a titularidade no jogo de segunda-feira

Com Kiko Bondoso fora das opções de Vasco Botelho da Costa para o confronto com o FC Porto, as atenções viram-se agora para a possível recuperação e regresso de Schettine ao 11 titular. O melhor marcador dos cónegos está encostado desde o final de setembro devido a lesão.

Mas, caso o avançado não recupere a tempo do jogo de segunda-feira, teremos sempre Yan Maranhão - e o avançado brasileiro até sabe o que é marcar ao FC Porto. No ano passado, o número 99 do Moreirense foi titular frente aos dragões e faturou. Na altura, também jogou no lugar que habitualmente era de Schettine.

Maranhão tem sido a escolha de Vasco Botelho da Costa para render o compatriota. Foi titular nos últimos dois jogos e poderá mantê-la no próximos jogo frente aos líderes do campeonato.

O avançado de 23 anos chegou a Portugal no verão de 2024, para vestir a camisola do Anadia da Liga 3, proveniente do União Rondonópolis da quarta divisão do Brasil.

Rapidamente ganhou protagonismo na equipa da Bairrada, com 14 golos em 17 jogos, e chamou a atenção dos clubes da I Liga. Moreirense foi o destino que se seguiu, na segunda metade da época. Em oito jogos, marcou três golos - um dos quais ao FC Porto. Segunda-feira terá uma boa oportunidade de repetir a façanha.