Moreirense: guarda-redes André Ferreira livre para assinar
André Ferreira já deixou o Valladolid, que desceu no final da época passada à Liga2 em Espanha, e está livre para assinar pelo Moreirense nas próximas horas. A rescisão com o clube espanhol ficou acertada esta segunda-feira.
O guarda-redes de 29 anos é um dos quatro reforços pretendidos pelo treinador português Vasco Botelho da Costa. André traz consigo a experiência acumulada nos últimos cinco anos em Espanha, tendo representado primeiro o Granada - depois de representar o Paços de Ferreira - e depois o Valladolid.
«André Ferreira não continua no Valladolid. O guarda-redes português vai deixar o clube depois de ter chegado no mercado de inverno de 2024. A primeira passagem de Ferreira pelo Valladolid foi por empréstimo do Granada. Após a subida de divisão, o clube exerceu a opção de compra e, na época passada, o guarda-redes disputou 6 jogos na Liga e 3 na Taça do Rei. O clube agradece a André Ferreira o seu empenho e deseja-lhe sorte para o futuro», diz um comunicado do clube espanhol.
🤝 André Ferreira no continuará en el Real Valladolid.https://t.co/l67vnmn8x7
— Real Valladolid C.F. (@realvalladolid) July 21, 2025
Após a saída de Kewin, este era um sector a reforçar, já que a equipa ficou apenas com Caio Secco e Mika.
Por outro lado, no dia em que a equipa regressou ao trabalho após o estágio em Ofir, o médio inglês Jimi Gower, de 20 anos, vai continuar a ser observado pelo treinador. Gower chegou aos Cónegos por indicação do novo fundo que detém o clube minhoto, o Black Knight Football Club, que é também acionista do Bournemouth.