Schettine segue para a sua segunda temporada ao serviço do Moreirense (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Moreirense: época foi especial para dupla de avançados

Luís Asué fez a melhor temporada da carreira até ao momento (6 golos + 3 assistências) e Guilherme Schettine atingiu o melhor registo de assistências (5), igualando também o seu período mais produtivo (11 participações em golos), de 2022/23, na altura ao serviço do Grasshoppers da Suiça

Apesar de terem acabado a temporada sem fazer o que lhes dá mais prazer (golos), a época foi especial para Luis Asué e para Gulherme Schettine. Apenas ficaram atrás de Alanzinho na lista de melhores marcadores do plantel. O médio apontou 8 golos em 2024/25.

Luis Asué no canto superior esquerdo e Schettine no canto inferior direito (Foto: Moreirense)

O primeiro, atualmente na seleção da Guiné-Equatorial, viveu a sua melhor época da carreira, ao apontar 6 golos e 3 assistências, no seu segundo ano com a camisola do Moreirense. Asué, avançado de 23 anos, chegou do SC Braga em janeiro de 2024, e até começou muito bem esta temporada, mas não terminou da forma como gostaria, ao não ter marcado uma única vez em 2025. Apesar disso, a sua marca fica registada e 2025/26 pode ser promissor. 

Guilherme Schettine, avançado já conhecido por estas bandas (já representou o Santa Clara, o SC Braga e o Vizela em Portugal), ingressou no Moreirense no início da temporada, depois de ter estado uma época nos russos do Ural, e teve uma época bem feliz. Com seis golos e cinco assistências, em 2024/25, o brasileiro atingiu o melhor registo de passes para golo da carreira e igualou a sua temporada mais produtiva (11 participações para golo), depois de, em 2022/23, na altura com a camisola dos suiços do Grasshoppers, ter feito 8 golos e 3 assistências. Tem contrato por mais uma temporada e deverá manter-se firme no ataque cónego.

Luis Asué de 23 anos e Guilherme Schettine de 29, juntam-se a Yan Maranhão, que chegou em janeiro de 2025, nas opções de ataque de Vasco Botelho da Costa, novo treinador dos cónegos, para a próxima temporada. Juntos, têm 15 golos apontados em 2024/25 e prometem justificar a aposta para a nova época.  

Vídeo sugerido: