Amdouni festeja golo (MIGUEL NUNES)

Mónaco entra em campo por avançado do Benfica

Encarnados devem abrir mão da opção de compra de Amdouni e já há clubes atentos. Terá sido oferecido na Alemanha e aos grandes em Portugal

Zeki Amdouni, atacante internacional suíço do Benfica, emprestado pelo Burnley até ao final da temporada, faz parte dos planos do Mónaco para a próxima temporada e uma proposta terá já viajado para Inglaterra.

A informação avançada pelos suíços do SFM Football indica que o futuro do jogador não passará pelo Benfica e que há já um rol de clubes importantes a olhar para Amdouni, autor de 9 golos e 2 assistências em 43 partidas pelos encarnados.

Os números são interessantes e fizeram de Amdouni um dos suplentes de luxo da Liga portuguesa, mas não serão suficientes para convencer os encarnados a pagar a cláusula de opção de compra de 18 milhões de euros pelo jogador de 24 anos.

Apesar de ter subido à Premier League, o Burnley não é o destino garantido de Amdouni, que tem sido apresentado em vários mercados. Além da proposta do Mónaco — a quem marcou na última edição da UEFA Champions League —, vários clubes da Alemanha, e não só, foram abordados.

O Eintracht Frankfurt será o mais interessado na Bundesliga, mas também são referidas pela mesma publicação informações de que Amdouni pode ter sido proposto a FC Porto e Sporting.

Amdouni, refira-se ainda, falhou o último jogo dos encarnados no campeonato em virtude de lesão, conforme explicou Bruno Lage, treinador das águias, na conferência de Imprensa de antevisão do encontro com o SC Braga.

Sugestão de vídeo: