Milan dá espetáculo na Austrália e Rafael Leão volta a brilhar
Goleada das antigas do Milan, que continua a dar boas indicações nesta pré-época, depois da vitória sobre o Liverpool (4-2). Desta vez, os rossoneri deslocaram-se até Perth, na Austrália, e bateram a formação local, o Perth Glory por uns estrondosos 9-0.
A goleada começou a ser construída logo após o apito inicial, quando Filippo Terracciano inaugurou o marcador, aos três minutos. Após 20 minutos com algumas oportunidades, mas sem golos, a turma de Milão voltou a faturar. Noah Okafor fez o primeiro da conta pessoal aos 23' e bisou aos 27'.
Ainda antes da meia hora, o jovem de 17 anos Christian Comotto aumentou a vantagem para quatro golos (29'), com Samuel Chukwueze a fazer o 5-0 que se registava ao intervalo (31').
No descanso, Allegri trocou a equipa toda, promovendo 11 alterações, entre as quais, Rafael Leão. E o português precisou apenas de... 13 segundos para marcar.
Samuele Ricci (58') e Yunus Musah (80') aumentaram (ainda mais) a contagem de golos milaneses, antes de Leão voltar a faturar, aos 86', através de um grande golpe de cabeça, fechando as contas em 9-0.
O Milan volta a entrar em campo no próximo dia 9 de agosto, em Dublin, frente ao Leeds.