Miguel Veloso já começou a trabalhar na equipa técnica do Pisa

Miguel Veloso abraça carreira de treinador aos 38 anos

Antigo internacional português regressa ao Pisa, onde pendurou as chuteiras, para integrar equipa técnica de Pippo Inzaghi

Miguel Veloso deu início à carreira de treinador no clube onde terminou a de futebolista. Os italianos do Pisa, atuais líderes da Serie B italiana, anunciaram a contratação do antigo internacional português para o cargo de consultor técnico da equipa liderada por Pippo Inzaghi.

Aos 38 anos, o antigo médio de Sporting, Génova, Verona, Dínamo Kiev e Pisa, pendurou as botas e avança, assim, para uma nova aventura. Ao serviço da Seleção Nacional, recorde-se, somou 56 jogos e 3 golos, tendo participado em dois Mundiais (2010 e 2014) e dois Europeus (2008 e 2012).

Miguel Veloso publicou, entretanto, nas redes sociais uma mensagem em italiano na qual confirma o adeus aos relvados. A acompanhar o texto está uma foto do médio com todas as camisolas que vestiu.

«Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo. Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo. Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!», pode ler-se na página de Facebook do agora ex-jogador.