Miguel Veloso abraça carreira de treinador aos 38 anos
Miguel Veloso deu início à carreira de treinador no clube onde terminou a de futebolista. Os italianos do Pisa, atuais líderes da Serie B italiana, anunciaram a contratação do antigo internacional português para o cargo de consultor técnico da equipa liderada por Pippo Inzaghi.
It's a pleasure to have you back with us, Miguel! 🔙🖤💙
— Pisa Sporting Club (@PisaSC) September 4, 2024
Miguel Veloso has decided to retire from professional football and pursue a career as a coach. He will be joining the staff led by Mister Inzaghi as a new Technical Collaborator!#pisa #pisasc #ForzaPisa pic.twitter.com/6YgDVyukTI
Aos 38 anos, o antigo médio de Sporting, Génova, Verona, Dínamo Kiev e Pisa, pendurou as botas e avança, assim, para uma nova aventura. Ao serviço da Seleção Nacional, recorde-se, somou 56 jogos e 3 golos, tendo participado em dois Mundiais (2010 e 2014) e dois Europeus (2008 e 2012).
Miguel Veloso publicou, entretanto, nas redes sociais uma mensagem em italiano na qual confirma o adeus aos relvados. A acompanhar o texto está uma foto do médio com todas as camisolas que vestiu.
«Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo. Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo. Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!», pode ler-se na página de Facebook do agora ex-jogador.