Miguel Ribeiro: «Iván Jaime vai ser melhor no FC Porto»
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, abordou vários temas no «Thinking Football Summit», no painel «o caso de sucesso do FC Famalicão» e perspetivou um futuro brilhante para Iván Jaime ao serviço do FC Porto.
O dirigente foi desafiado a explicar como é um jogador à Famalicão e deu vários exemplos do passado até chegar ao reforço do FC Porto. «É um jogador jovem, com muito potencial, capaz que podemos desenvolver, mas essencialmente o clube seguinte vai conseguir usufruir ainda mais do que nós, porque na curva ascendente que ele tem e cito Pedro Gonçalves, acredito que ele foi melhor no Sporting do que no Famalicão; o Ugarte foi melhor no Sporting, acredito que vai ser melhor no PSG do que no Famalicão; o Iván Jaime acredito que vai ser melhor no FC Porto», disse.
Miguel Ribeiro explica que «esta filosofia no jogador está muito situada em procurar jogadores que tenham a capacidade de ser ainda melhores, se os ajudarmos a melhorar e pela capacidade que têm ainda avão ser melhores». «O mercado acredita nisso, o mercado sabe que quando contratar um jogador do Famalicão vai se um jogador muito bom no seu clube. Quem pergunta como o Famalicão vende jogadores pelos valores que vende, é a certeza de quem compra, compra jogadores com muita qualidade. O nosso processo de recrutamento, de melhorar o jogador está num patamar tão bom que cria a convicção em quem compra. Temos um processo competente e eficaz. A satisfação que me dá ver Ugarte rotulado como melhor contratação do PSG é mais a satisfação da competência do Famalicão no processo do Ugarte. Acho que isso nos dá uma marca muito interessante, um selo de qualidade», acrescentou.