Mercado: Vagiannidis já não foge ao Sporting
As conversações entre o Sporting e o Panathinaikos relativas à compra do passe de Vagiannidis por parte dos leões sofreram, segundo A BOLA apurou, um avanço significativo nas últimas horas e o entendimento está muito próximo de ser alcançado, com o clube de Alvalade a pagar uma verba a rondar os €10M ao emblema helénico pelos direitos económicos do lateral direito, que passaram recentemente a ser na totalidade do clube ateniense após estes terem chegado a um entendimento com os italianos do Inter, que detinha 38 por cento do passe do futebolista, de 24 anos.
O Panathinaikos tinha pedido ao Sporting para que não insistisse no tema até que estivesse concluída a segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League diante do Rangers, mas o facto do internacional helénico ter sido expulso no encontro da primeira mão, que culminou com uma derrota dos gregos por 0-2 precipitou o negócio, que pode ser oficial nos próximos dias.
Alberto Costa, jogador bem conhecido de Rui Borges que com ele trabalhou no V. Guimarães, era outro jogador que esteve no radar leonino, tal como aconteceu em janeiro, mas o português rumou ao FC Porto, proveniente da Juventus, por troca com João Mário e mais um valor de €3M a pagar pelos dragões à vecchia signora.
Se tudo correr conforme o planeado, Vagiannidis, após passar nos indispensáveis exames médicos, assinará por cinco temporadas com o clube de Alvalade, com um ordenado acessível aos cofres da SAD liderada por Frederico Varandas.
O grego tornar-se-à, desta forma, o quarto reforço dos leões para 2025/25, depois de Kochorashvili, Alisson Santos e João Virgínia. Os dois primeiros foram anunciados em março e trabalham com o plantel verde e branco desde o arranque da pré-temporada. O guarda-redes (ex-Everton) está assegurado mas ainda não foi apresentado.