Mercado SC Braga: internacional sub-21 luso ruma ao clube do qual CR7 é coproprietário
Leonardo Lelo deixa o SC Braga e ruma ao Almería.
O processo esteve a ser tratado nos últimos dias, fase em que os italianos do Veneza também tentaram a contratação do lateral-esquerdo, mas foi mesmo o emblema espanhol, do qual Cristiano Ronaldo é coproprietário, que acabou por assegurar a contratação do jogador.
Contratado ao Casa Pia, Leonardo Lelo realizou uma época de bom nível nos guerreiros do Minho — em 2025/2026 contabilizou 47 jogos, um golo e oito assistências —, mas na presente campanha perdeu espaço entre as opções de Carlos Vicens e ainda não tinha somado qualquer minuto oficial pelos arsenalistas.
O negócio entre SC Braga e Almería ficou, então, assente num empréstimo até ao final da presente temporada, sendo que o clube andaluz fica com direito de opção de compra por €3 M. Leonardo Lelo, de 26 anos, viajou esta manhã rumo a Espanha, onde vai fazer os indispensáveis exames médicos antes de ser assinar contrato e ser oficialmente apresentado como novo jogador do emblema que milita na LaLiga 2.