Diogo Bezerra (à direita na foto) é reforço do Rio Ave - Foto: Imago
Diogo Bezerra (à direita na foto) é reforço do Rio Ave - Foto: Imago

Mercado Rio Ave: contratação de Bezerra não força venda de André Luiz

Brasileiro adquirido ao OFK Belgrado por €1,8 milhões é destro e a sua chegada à equipa estava prevista bem antes do interesse dos grandes no camisola 11; amanhã há jogo com o Penafiel

A contratação de Diogo Bezerra não força, necessariamente, o Rio Ave a negociar André Luiz, embora a cobiça à volta do extremo, e o interesse concreto do Benfica e de outros clubes, torne muito provável a transferência do camisola 11 dos vila-condenses nesta janela de mercado de inverno. Ainda assim, com esta aquisição, o Rio Ave defende-se perante o cenário de perda de uma unidade preponderante do ataque.

Formado no Atlético mineiro e com passagem pela segunda equipa do Red Bull Bragantino, Diogo Bezerra é destro, ao contrário de André Luiz, e a sua aquisição ao OFK Belgrado por 1,8 milhões insere-se na necessidade do Rio Ave de dotar a ala de jogadores mais explosivos. Olinho e Spikic foram sendo utilizados nessa posição, mas nunca atingiram notas tão altas como André Luiz.

Diogo Bezerra deu nas vistas no OFK Belgrado, onde em duas temporadas marcou cinco golos e fez 11 assistências. Tem 23 anos e margem para se valorizar na Liga portuguesa, como sucedeu com André Luiz.

Entretanto, para preencher o vazio competitivo, o Rio Ave disputa este sábado de manhã um jogo de preparação com o Penafiel, em casa, à porta fechada. Bakoulas, lesionado, não irá participar no ensaio e Omar Richards, quase recuperado de lesão, também dificilmente será utilizado por Sotiris Silaidopoulos.