Mercado oficial: Vítor Pereira garante 'reforço' para o ataque
Jorgen Strand Larsen é oficialmente jogador do Wolverhampton. O avançado norueguês, que chegou ao clube por empréstimo do Celta de Vigo, no início da temporada passada, viu a transferência tornar-se definitiva depois de cumprir cláusulas contratuais que ativaram automaticamente a compra. O novo vínculo com o Wolves é válido até 2029.
Na época de estreia na Premier League, Strand Larsen foi uma das grandes figuras da equipa orientada por Vítor Pereira. Com 14 golos marcados no campeonato, o norueguês superou o recorde de Raúl Jiménez (13 golos em 2018/19) e tornou-se o estreante com mais golos numa só época pelo Wolves na história da competição.
Our 9️⃣ signed until 2029 ✍️ pic.twitter.com/g7sRQhoGwF
— Wolves (@Wolves) July 1, 2025
«Foi uma boa primeira temporada na Premier League», disse o jogador de 25 anos: «Estou orgulhoso do que consegui. Consegui adaptar-me mais cedo do que em experiências anteriores. Noutras mudanças de país, demorava mais a marcar e a encontrar o ritmo. Como avançado, a equipa precisa que marque golos e que esteja no fim dos cruzamentos, por isso marcar 14 golos - e regressar depois das lesões e de uma pequena quebra de forma - foi uma boa época para mim nesse aspeto.»
Strand Larsen destacou ainda o impacto de Vítor Pereira na segunda metade da época. «Desde que o Vítor e a sua equipa técnica chegaram, marquei oito golos – sete deles em sete ou oito jogos. Foi um excelente final de temporada. Como equipa, crescemos muito e isso deixa-nos otimistas para o que aí vem.»
Além de ter liderado o ataque com eficácia, o internacional norueguês protagonizou vários momentos memoráveis. Tornou-se o primeiro jogador do Wolves a marcar em quatro vitórias consecutivas na Premier League, sendo peça-chave numa impressionante série de seis triunfos seguidos. A consistência rendeu-lhe ainda o prémio de Jogador do Mês em abril, após um mês invicto para os comandados de Vítor Pereira.