Mercado oficial: Romário Baró deixa FC Porto em definitivo
Depois da oficialização da saída de Iván Jaime, por empréstimo, o FC Porto confirmou, esta sexta-feira, mais uma transferência de um dos excedentários do plantel, desta vez em definitivo: Romário Baró deixa o emblema azul e branco ao fim de 11 anos e é reforço dos polacos do Radomiak Radom.
𝐑𝐨𝐦𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐨́ 𝐳𝐚𝐰𝐨𝐝𝐧𝐢𝐤𝐢𝐞𝐦 𝐑𝐚𝐝𝐨𝐦𝐢𝐚𝐤𝐚 𝐑𝐚𝐝𝐨𝐦!
— Radomiak Radom (@Radomiak_Radom) August 22, 2025
25-letni środkowy pomocnik związał się z Zielonymi umową obowiązującą do 30 czerwca 2028 roku.
Zawodnik rodem z Gwinei-Bissau w minionych sezonach reprezentował barwy FC Porto i FC Basel, z którymi… pic.twitter.com/xvokiWC6i5
O médio de 25 anos, que tinha mais um ano de contrato com os portistas, até junho de 2026, muda-se para a Polónia a custo zero, tendo assinado pelo novo clube até 2028. Os dragões mantêm 40% dos direitos económicos do jogador, declarando que não terão encargos com serviços de intermediação.
Baró estreou-se pela equipa A do FC Porto em agosto de 2019 e desde então participou em 51 jogos, apontou dois golos e assinou sete assistências, vencendo um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça com a camisola azul e branca.
O médio foi apresentado no estádio do Radomiak Radom durante a tarde desta sexta-feira, antes do apito inicial do encontro frente ao Termalica Nieciecza, a contar para a Ekstraklasa.
Romário Baró zaprezentowany przy #Struga63!#Radomiak #Radom #RADBBT pic.twitter.com/LKI8saDFek
— Michał Nowak (@MichalNowak_) August 22, 2025