Mercado oficial: Pablo Roberto deixa Casa Pia e ruma ao Fortaleza
Na mesma semana em que o Casa Pia prepara a deslocação ao terreno do FC Porto, marcada para este domingo, a administração dos gansos trabalha no ajuste do plantel, que recebeu reforços para diversos setores e agora regista saídas que permitirão gerir o número de efetivos. Neste caso, garantirá ainda uma margem de lucro.
O Casa Pia oficializou a saída de Pablo Roberto, que rumará ao Fortaleza, orientado pelo português Renato Paiva, num negócio por valores pouco acima de um milhão de euros – a pretensão inicial dos lisboetas passava por encaixar 2,5 milhões com a venda, mas a primeira contraproposta apresentada pelos brasileiros não atingia valores tão elevados, tendo sido colocado o passe de um jogador em cima da mesa.
Perante nova recusa casapiana, foi possível chegar-se mais tarde perto de um entendimento face a uma perspetiva de 20% de mais-valia numa futura venda, mas a discrepância entre o valor oferecido e o desejado levou a que as duas sociedades encontrassem um meio-termo.
No final, o Fortaleza alcançou a pretensão de não ultrapassar um milhão de euros de investimento, enquanto o Casa Pia mantém aproximada a avaliação inicial ao valor de mercado do médio e ainda mantém 40% na sua posse que podem perspetivar novo encaixe no futuro.
Pablo Roberto, de resto, já se encontra no Brasil desde segunda-feira, negociou termos contratuais e também cumpriu os obrigatórios exames médicos, tendo rubricado contrato válido até dezembro de 2028.
(Atualizada às 15h33)