Murilo está de volta ao Gil Vicente (Foto: Gil Vicente)
Murilo está de volta ao Gil Vicente (Foto: Gil Vicente)

Mercado oficial: Murilo Souza regressa ao Gil Vicente

Extremo de 30 anos atuou nos galos entre 2021 e 2024. Assinou até 2027

Murilo Souza, extremo de 30 anos, está de regresso ao Gil Vicente, onde já havia atuado entre 2021 e 2024. Galos e brasileiro chegaram a acordo para um vínculo válido pelas próximas duas temporadas, até 2027. Durante a sua primeira passagem pelo clube, o jogador realizou um total de 84 jogos, marcou 12 golos e contribuiu com 11 assistências, demonstrando um papel determinante na equipa.

Com uma carreira marcada por atuações em clubes de renome no Brasil, como o Internacional de Porto Alegre e o Botafogo, Murilo transferiu-se para o futebol português em 2017, representando inicialmente o Nacional e, posteriormente, o SC Braga. A experiência internacional do jogador inclui passagens por equipas espanholas, como o Sp. Gijón e o Mallorca, antes de se juntar ao Gil Vicente. Nos últimos 18 meses, Murilo esteve ao serviço dos japoneses do Kyoto Sanga, onde continuou a evidenciar o seu talento.

Em declarações aos canais de comunicação do clube, Murilo manifestou a sua felicidade pelo regresso a uma casa onde foi sempre muito acarinhado: «Alegria de retornar a uma casa que conheço muito bem. Tive uma viagem longa e estou muito feliz e espero responder bem. É sempre muito acolhedor ter amigos, o pessoal do clube também, acredito que senti saudade de todos e a maioria também de mim. Foi uma boa caminhada na passagem antiga e tenho certeza que na nova vou matar a saudade e fazer amizades com os novos companheiros também, com o novo staff, então acho que vai ser fácil e natural como da outra vez.»

Na passagem de duas épocas pelo Kioto Sanga, Murilo disputou 25 jogos. Marcou um golo e fez duas assistências. O extremo teve a oportunidade de observar o Gil Vicente no jogo particular frente ao Brentford (1-1), disputado a 25 de julho, e acredita que vai encaixar bem na estratégia de César Peixoto. «Estive aqui, fiz uma visita, ainda sem saber se iria retornar ou não, mas foi uma visita muito positiva. Gostei muito da equipa, do estilo e modelo de jogo, da organização», revelou, acreditando que poderá dar aquilo que os adeptos esperam: golos e assistências. «Tenho bastantes jogos na Liga, sou um jogador de velocidade, incisivo, com remate, com drible, que procura sempre o golo, assistências e definir as jogadas», resumiu.

«É o mesmo Murilo, mas um ano mais velho, um ano mais maduro, posso acrescentar muito para ajudar a equipa. O Gil Vicente é uma equipa com um futebol superpositivo e obviamente como jogador sempre procuro estar numa equipa que tenha um futebol positivo e tenho certeza que vai correr muito bem, seja através do mister, nosso comandante, como dentro de campo como grupo também», concluiu.

Vídeo sugerido: