Mercado oficial: Gil Vicente anuncia sucessor de Andrew
Agora sim, é oficial. Depois de César Peixoto, foi a vez do próprio Gil Vicente anunciar oficialmente o sucessor de Andrew na baliza. Lucão, guarda-redes de 24 anos, chegou proveniente do Red Bull Bragantino, a troco de 1,5 milhões de euros, e assinou contrato por duas temporadas e meia, ou seja, até junho de 2028.
O brasileiro formado no Vasco da Gama, internacional sub-23 pelo seu país e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já falou pela primeira vez como reforço de inverno da equipa de César Peixoto, afirmando que é mais um sonho concretizado.
«Foi uma alegria imensa. Acho que é um sonho, é um objetivo que eu tenho desde quando comecei a disputar jogos, treinar no Brasil, e estar a receber essa oportunidade... o Gil Vicente está-me a dar essa oportunidade de trazer o meu talento para a Europa. Eu fico muito feliz e espero responder à altura», começou por dizer, em declarações ao clube, revelando uma conversa com o antecessor, que rumou ao Flamengo.
«Conversei um pouco com ele [Andrew], mas o pouco que conversámos... ele disse-me que é um clube que todos sonham. Um clube em que todos têm o [mesmo] objetivo, todos a remar para o mesmo sentido, que as pessoas são humildes. Sempre com vontade de trabalhar», acrescentou, descrevendo-se como jogador.
«Eu diria que sou um guarda-redes frio. Sou muito frio, não sou muito de comemorar defesas. Chegar a um clube muito grande... eu sei que o Gil Vicente vai poder-me proporcionar isso e eu espero também retribuir essa confiança que depositaram em mim. E que possamos conquistar coisas grandes aqui, que o Gil Vicente me ajude a realizar mais um sonho. Em todos os lugares que procuro passar, eu procuro realizar sonhos e o clube sempre me pode ajudar com isso, acredito que aqui no Gil não será diferente», completou.