Mercado: Lazio afasta-se de alvo do Sporting
Para a Lazio, até há poucos dias, Fotis Ioannidis parecia o substituto mais provável de Taty Castellanos, caso o argentino fosse vendido. Os romanos estão a pedir 30 milhões de euros por Castellanos, existindo interesse de clubes ingleses e espanhóis, pelo que, no mercado de verão, é expetável que a formação italiana terá de encontrar um sucessor.
O avançado de 25 anos do Panathinaikos esteve na linha da frente das notícias italianas. Segundo informações, mais concretamente a nível de rumores, terá havido um contacto da Lazio com o Panathinaikos por Ioannidis. No entanto, isto não foi confirmado por nenhuma das partes.
O desfecho negativo para os laziali foi o sétimo lugar na Serie A, que os deixou fora das competições europeias. Um golpe enorme para o prestígio, para as suas finanças tendo em vista a nova época, e também para o controlo financeiro que os atormenta, como acontece com várias equipas na Europa.
Este desenvolvimento causou uma mudança de prioridades e Ioannidis terá deixado de ser o alvo prioritário, com Nikola Krstovic, do Lecce, a despertar o interesse da Lazio, afigurando-se como uma solução, finaceiramente, mais viável.
De recordar que, no passado verão, Ioannidis esteve no radar do Sporting, mas os leões, apesar de muito interessados no avançado, acabaram por desistir da sua contratação, face aos valores pedidos pelo emblema de Atenas.