Mercado FC Porto: Taylor pode voltar à mesa, mas só perante conjuntura específica
A contratação de Victor Froholdt pelo FC Porto, ainda em julho, afastou os dragões de Kenneth Taylor, médio do Ajax que chegou a ser dado como alvo prioritário de Francesco Farioli para o meio-campo. Com a chegada do jovem dinamarquês, o plantel azul e branco deixou de ter necessidade aguda de um jogador com perfil de box-to-box e, face ao investimento que o internacional neerlandês representaria, uma eventual transferência para o Dragão foi perdendo força.
Contudo, um alinhamento de cenários pode levar a SAD azul e branca a avançar com nova investida por Taylor, depois de, há várias semanas, ter visto uma primeira proposta ser recusada pelo Ajax.
O centrocampista de 23 anos continua bem referenciado nos escritórios portistas e, segundo informações recolhidas por A BOLA, a possível venda de Rodrigo Mora ao Al Ittihad (e o encaixe resultante) daria novo fôlego financeiro aos dragões, ao ponto de considerarem avançar com nova oferta junto do Ajax, até porque, nesse contexto, o meio-campo portista ficaria necessitado de mais reforços.
Ainda assim, e mesmo que adquira esses fundos, o FC Porto não pretende entrar em loucuras e não equaciona chegar aos 25 milhões de euros que, nesta fase, o clube de Amesterdão continua a exigir por Kenneth Taylor. Como tal, o Ajax teria de baixar a fasquia pelo internacional pela Laranja Mecânica.
Nesta fase, sem que ambas as condições estejam concretizadas, o FC Porto mantém-se no mercado à procura de mais um médio, mas está a trabalhar sobre alternativas a Taylor. O neerlandês só voltará a entrar na equação perante a tal conjuntura específica.