Otávio vai assinar por cinco anos (Foto: FC Porto)

Mercado FC Porto: novidades sobre Otávio no Paris FC

Defesa-central viaja nesta segunda-feira para França, fará exames médicos e assina por cinco anos na terça-feira

Está iminente a oficialização da contratação de Otávio por parte do Paris FC. O defesa-central viaja segunda-feira para a cidade Luz, a fim de ser submetido a uma panóplia de exames, estando previsto para terça-feira a assinatura de um contrato de cinco anos. A transferência deve render aos cofres do emblema azul e branco 12 milhões de euros.

O Le Parisien avança com estes detalhes na sua edição online, pelo que tudo indica que Otávio já não faça parte da comitiva que parte nesta segunda-feira de manhã para a Áustria, onde irá realizar um estágio de uma semana.

Depois de Moses Simon (Nantes) e Nhoa Sangui (Reims), o brasileiro, de 23 anos, que joga no FC Porto desde janeiro de 2024, converte-se no terceiro reforço do emblema parisiense neste regresso ao escalão principal do futebol gaulês.

O preço da transferência ronda os 12 milhões de euros, um recorde para a equipa promovida na Ligue 1. Se o FC Porto e o Paris FC estão de acordo há vários dias, as negociações arrastaram-se devido à comissão entre o clube nortenho (que detém 80% dos direitos econômicos do jogador) e o agente de Otávio, André Cruz, ainda segundo relata o Le Parisien.

Sugestão de vídeo